De acordo com a matéria publicada em nosso site, 10/6, abriremos assembleia online para Ação Coletiva de Correção do saldo do FGTS.
Destaque na imprensa nos últimos tempos, a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5090, busca a correção do saldo, já que a Taxa Referencial – TR, desde 1999, vem acumulando índices próximo a zero, fazendo com que o dinheiro da trabalhadora e trabalhador seja corroído pela inflação do mesmo período.
Assembleia Online
Durante todo esse período de pandemia, diversas foram as assembleias online que realizamos. Para evitar aglomerações e não aumentar o índice de contágio, foi essa a alternativa que encontramos para ouvir toda categoria.
A pandemia ainda não acabou. Ainda que em processo de vacinação, encontros e aglomerações continuam proibidos. Sendo assim, novamente recorremos à assembleia online.
Na assembleia online, a trabalhadora ou trabalhador poderá incluir seu nome na nossa Ação Coletiva.
É importante lembrar que só poderão participar da ação coletiva as trabalhadoras ou trabalhadores associados à entidade.
Ação Coletiva x Individual
O trabalhador que não quiser entrar na ação coletiva, poderá fazê-lo de maneira individual. Mas todas as custas e honorários advocatícios deverão ser pagos ao profissional contratado.
Na ação coletiva, não há taxas ou honorários, já que estão cobertos pela mensalidade sindical.
Prazo e link assembleia
A assembleia abre para votação às 20h do dia 28 de junho e, o link, permanecerá aberto até o dia 5 de julho, às 20 horas.
Clique aqui para votar: Link SINDIGRU – Correção do FGTS.
Adicionar Comentários