Notícias

Ação Coletiva – Correção do FGTS

Link da assembleia permanecerá aberto para toda categoria até o dia 5 de julho, às 20 horas. Link no final da matéria

De acordo com a matéria publicada em nosso site, 10/6, abriremos assembleia online para Ação Coletiva de Correção do saldo do FGTS.

Destaque na imprensa nos últimos tempos, a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5090, busca a correção do saldo, já que a Taxa Referencial – TR, desde 1999, vem acumulando índices próximo a zero, fazendo com que o dinheiro da trabalhadora e trabalhador seja corroído pela inflação do mesmo período.

Assembleia Online

Durante todo esse período de pandemia, diversas foram as assembleias online que realizamos. Para evitar aglomerações e não aumentar o índice de contágio, foi essa a alternativa que encontramos para ouvir toda categoria.

A pandemia ainda não acabou. Ainda que em processo de vacinação, encontros e aglomerações continuam proibidos. Sendo assim, novamente recorremos à assembleia online.

Na assembleia online, a trabalhadora ou trabalhador poderá incluir seu nome na nossa Ação Coletiva.

É importante lembrar que só poderão participar da ação coletiva as trabalhadoras ou trabalhadores associados à entidade.

Ação Coletiva x Individual

O trabalhador que não quiser entrar na ação coletiva, poderá fazê-lo de maneira individual. Mas todas as custas e honorários advocatícios deverão ser pagos ao profissional contratado.

Na ação coletiva, não há taxas ou honorários, já que estão cobertos pela mensalidade sindical.

Prazo e link assembleia

A assembleia abre para votação às 20h do dia 28 de junho e, o link, permanecerá aberto até o dia 5 de julho, às 20 horas.

Clique aqui para votar: Link SINDIGRU – Correção do FGTS.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?