Após 7 anos de uma batalha judicial, trabalhadores de todo o Brasil e dentre eles, aeroviárias e aeroviários, podem ter seu FGTS recalculado.
A direção do SINDIGRU acompanha de perto o processo que tramita pelo STF e que pode corrigir os valores pagos no período de 1999 até 2013.
O que ocorre é que, a correção para o pagamento do FGTS é feita com base na TR – Taxa Referencial, índice que está muito abaixo da inflação desde 1999, o que vem trazendo prejuízos a trabalhadoras e trabalhadores por quase duas décadas.
A ação, que definirá o processo, está prevista para ser julgada no próximo dia 13 de maio e pode recalcular os valores tendo como base índices que tenham mais relação com a nossa realidade e são impactados diretamente pela inflação, que teve potencial aumento desde o ano de1999.
Se a decisão for acatada, haverá garantia de recebimento dos valores corrigidos, independente de sua situação (sacados ou não) e pode favorecer aeroviárias e aeroviários de todo o país que trabalharam no período e que entraram com ação solicitando a correção.
A decisão é uma a retratação que contribuirá para muitos de nós, amigos e familiares, além de ser providencial pelo atual momento, coberto de incertezas, principalmente por conta do genocida que está no governo.
O julgamento é importante para todas e todos, pois o resultado pode influenciar novas solicitações de revisão, já que o FGTS é um benefício de todos que já trabalharam com carteira assinada possuem e é assegurado por nossas leis trabalhistas.
O SINDIGRU aguarda pela decisão e informará nossa categoria em primeira mão, assim que publicado o resultado.
Não fique só, fique sócio.
Vocês são podres. Adicionar opinião pessoal na matéria “genocida que está no governo”. Me associar com gente assim só que eu tivesse nascido porco.
Thiago, democracia é assim. Você tem o direito de achar o que quiser e se associar com quem escolher.
Do lado de cá, também tem trabalhador e trabalhadora e, com os mesmos direitos e deveres que você.
E, no nosso entendimento, é dever de todo cidadão brasileiro denunciar os desmandos desse governo GENOCIDA, que além de matar o nosso povo, recusando por 11 vezes a compra da vacina contra o COVID, também está mantando o nosso povo de fome, além dos crimes que ele praticava antes da pandemia, como a homofobia, o preconceito, entre outros.
Continuaremos denunciando.
Washington Rocha. Parabens pelos resultados obtidos para nossa categoria. Agora nao e hora de descutir sobre politica e sim afastar o mal que nos sufoca. Estamos sem governo sem horizonte, temos que nos proteger a ajudar o nosso proximo que esta precisando . Governo esta pensando em si proprio e irresponsavel um verdadeiro idiota no poder. Parabens a todos que nos apoiam porque sem a politica sindical nao temos acordo e nem caminho para seguir com a democracia.