Notícias

Correção do FGTS – 1999 a 2013

Aeroviárias e aeroviários podem ter FGTS recalculado

Após 7 anos de uma batalha judicial, trabalhadores de todo o Brasil e dentre eles, aeroviárias e aeroviários, podem ter seu FGTS recalculado.

A direção do SINDIGRU acompanha de perto o processo que tramita pelo STF e que pode corrigir os valores pagos no período de 1999 até 2013.

O que ocorre é que, a correção para o pagamento do FGTS é feita com base na TR – Taxa Referencial, índice que está muito abaixo da inflação desde 1999, o que vem trazendo prejuízos a trabalhadoras e trabalhadores por quase duas décadas.

A ação, que definirá o processo, está prevista para ser julgada no próximo dia 13 de maio e pode recalcular os valores tendo como base índices que tenham mais relação com a nossa realidade e são impactados diretamente pela inflação, que teve potencial aumento desde o ano de1999.

Se a decisão for acatada, haverá garantia de recebimento dos valores corrigidos, independente de sua situação (sacados ou não) e pode favorecer aeroviárias e aeroviários de todo o país que trabalharam no período e que entraram com ação solicitando a correção.

A decisão é uma a retratação que contribuirá para muitos de nós, amigos e familiares, além de ser providencial pelo atual momento, coberto de incertezas, principalmente por conta do genocida que está no governo.

O julgamento é importante para todas e todos, pois o resultado pode influenciar novas solicitações de revisão, já que o FGTS é um benefício de todos que já trabalharam com carteira assinada possuem e é assegurado por nossas leis trabalhistas.

O SINDIGRU aguarda pela decisão e informará nossa categoria em primeira mão, assim que publicado o resultado.

Não fique só, fique sócio.

Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

  • Vocês são podres. Adicionar opinião pessoal na matéria “genocida que está no governo”. Me associar com gente assim só que eu tivesse nascido porco.

    • Thiago, democracia é assim. Você tem o direito de achar o que quiser e se associar com quem escolher.

      Do lado de cá, também tem trabalhador e trabalhadora e, com os mesmos direitos e deveres que você.

      E, no nosso entendimento, é dever de todo cidadão brasileiro denunciar os desmandos desse governo GENOCIDA, que além de matar o nosso povo, recusando por 11 vezes a compra da vacina contra o COVID, também está mantando o nosso povo de fome, além dos crimes que ele praticava antes da pandemia, como a homofobia, o preconceito, entre outros.

      Continuaremos denunciando.

  • Washington Rocha. Parabens pelos resultados obtidos para nossa categoria. Agora nao e hora de descutir sobre politica e sim afastar o mal que nos sufoca. Estamos sem governo sem horizonte, temos que nos proteger a ajudar o nosso proximo que esta precisando . Governo esta pensando em si proprio e irresponsavel um verdadeiro idiota no poder. Parabens a todos que nos apoiam porque sem a politica sindical nao temos acordo e nem caminho para seguir com a democracia.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?