Notícias

Resultados da ação LATAM x Domingos e Feriados

Trabalhadoras e trabalhadores, LATAM, no último domingo, com o encerramento da assembleia online, concluímos mais uma etapa junto à categoria.

A proposta foi aprovada com 60,7% dos votos a favor. Do total, 89% dos votantes são ativos na LATAM, e 11% foram trabalhadores desligados.

Independentemente do resultado da assembleia, mais uma vez o SINDIGRU assumiu sua postura democrática e transparente, deixando a decisão final a cargo dos trabalhadores.

Associados do SINDIGRU

Infelizmente, na assembleia, apenas 65,2% dos trabalhadores e trabalhadoras são associados do SINDIGRU. Vale lembrar que toda essas negociações, gera custos, deslocamentos, atividades de comunicação, nosso site e os vídeos, munindos de todas as informações entre o sindicato e a empresa, só foram possíveis graças  companheiros e companheiras conscientes da importância do sindicato.

Pagamentos

O acordo tem validade de 2 anos, permanecendo até março de 2026, e para todos os associados, o pagamento será à vista a partir do dia 5 de maio. Para os trabalhadores não associados, o pagamento será parcelado em 3 vezes.

Confira abaixo o resumo:

2 de fevereiro de 2024

Vídeo convocando as trabalhadoras e os trabalhadores da LATAM para o plantão jurídico, no qual os valores seriam apresentados individualmente.

(confira o vídeo aqui)

22 de fevereiro de 2024

Após os plantões, apresentação dos valores, conversa e apontamento da categoria. Retornamos às discussões com a empresa LATAM, e nessa oportunidade, o SINDIGRU requisitou diversas revisões.

(confira o vídeo aqui)

23 de fevereiro de 2024

Matéria de prestação de contas sobre o pedido de revisão e as regras gerais.

(confira a matéria aqui)

8 de março de 2024

Novamente retornamos aos plantões com a categoria, mostrando individualmente os valores majorados e as regras estabelecidas.

(confira o vídeo aqui)

25 de março de 2024

Retorno do SINDIGRU à categoria, falando sobre a resposta da companhia, as regras estabelecidas e sem desconto de valores pagos anteriormente.

(confira o vídeo aqui)

26 de março de 2024

No dia 26, publicado o edital de assembleia, para que a categoria pudesse decidir a aceitação ou não da proposta.

29 a 31 de março

Assembleia online apenas para as trabalhadoras e os trabalhadores da LATAM.

Os trabalhadores que foram desligados da empresa, mas que também tinham direito a receber, também puderam votar.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?