Trabalhadoras e trabalhadores, LATAM, no último domingo, com o encerramento da assembleia online, concluímos mais uma etapa junto à categoria.
A proposta foi aprovada com 60,7% dos votos a favor. Do total, 89% dos votantes são ativos na LATAM, e 11% foram trabalhadores desligados.
Independentemente do resultado da assembleia, mais uma vez o SINDIGRU assumiu sua postura democrática e transparente, deixando a decisão final a cargo dos trabalhadores.
Associados do SINDIGRU
Infelizmente, na assembleia, apenas 65,2% dos trabalhadores e trabalhadoras são associados do SINDIGRU. Vale lembrar que toda essas negociações, gera custos, deslocamentos, atividades de comunicação, nosso site e os vídeos, munindos de todas as informações entre o sindicato e a empresa, só foram possíveis graças companheiros e companheiras conscientes da importância do sindicato.
Pagamentos
O acordo tem validade de 2 anos, permanecendo até março de 2026, e para todos os associados, o pagamento será à vista a partir do dia 5 de maio. Para os trabalhadores não associados, o pagamento será parcelado em 3 vezes.
Confira abaixo o resumo:
2 de fevereiro de 2024
Vídeo convocando as trabalhadoras e os trabalhadores da LATAM para o plantão jurídico, no qual os valores seriam apresentados individualmente.
22 de fevereiro de 2024
Após os plantões, apresentação dos valores, conversa e apontamento da categoria. Retornamos às discussões com a empresa LATAM, e nessa oportunidade, o SINDIGRU requisitou diversas revisões.
23 de fevereiro de 2024
Matéria de prestação de contas sobre o pedido de revisão e as regras gerais.
8 de março de 2024
Novamente retornamos aos plantões com a categoria, mostrando individualmente os valores majorados e as regras estabelecidas.
25 de março de 2024
Retorno do SINDIGRU à categoria, falando sobre a resposta da companhia, as regras estabelecidas e sem desconto de valores pagos anteriormente.
26 de março de 2024
No dia 26, publicado o edital de assembleia, para que a categoria pudesse decidir a aceitação ou não da proposta.
29 a 31 de março
Assembleia online apenas para as trabalhadoras e os trabalhadores da LATAM.
Os trabalhadores que foram desligados da empresa, mas que também tinham direito a receber, também puderam votar.
Adicionar Comentários