Brasil Notícias

FENTAC realiza planejamento com a ITF

Entre os dias 15 e 17 de setembro, parte da direção da FENTAC esteve reunida planejando os próximos anos da Federação

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, aconteceu na Sede Campestre do SINDIGRU, Santa Isabel, o planejamento estratégico da FENTAC.

Em parceria com a ITF – Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte, o evento contou com a participação de integrantes internacionais do setor, que devido às restrições sanitárias, de forma hibrida alguns acompanharam o evento online, além de diversos dirigentes sindicais ligados ao transporte presencialmente.

O encontro também faz parte do calendário de ações da ITF, que acontece em diversos países, debatendo ações de fortalecimento dos sindicatos do setor, trazendo experiências de sucesso e as aplicações possíveis dentro de nossas entidades.

Durante o planejamento, também exploramos estratégias de integração sindical para fortalecimento do setor. É preciso que todos sejam combativos frente às investidas das Companhias Aéreas contra os direitos trabalhistas.

Para o presidente do SINDIGRU, Rodrigo Maciel, o evento foi enriquecedor: “Preparamos a direção da FENTAC para os desafios e qualificamos nossas pautas. Aumentando, assim, o nível de debate e de nossa capacidade em elaborar estratégias e reivindicações.”

PLANEJAMENTO

Guiada pela equipe da ITF e, conjuntamente, com os presentes, foi elaborado um plano de ação que servirá como base para direcionar as ações da Federação e dos sindicatos associados para os próximos cinco anos.

O crescimento da entidade, fortalecerá a Federação com o objetivo de expandir seu potencial, aumentando o poder de representação das trabalhadoras e trabalhadores do setor aéreo.

SEMANA AGITADA

Depois de dois dias de planejamento para Campanha Salarial 2021/2022, a atividade com a FENTAC e ITF encerrou a semana do SINDIGRU, dedicada integralmente para aprofundar os anseios e desejos, além de fortalecer a narrativa de nossa categoria.

A recente pandemia causada pelo COVID-19 só tirou o véu do oportunismo das cias aéreas e dos Governos. A volúpia e sagacidade na retiradas dos direitos trabalhistas e achatamento salarial é uma ação muito bem planejada aprimorada neste momento.

Mesmo depois que a pandemia passar, ainda teremos trabalhadora e trabalhador acreditando na pureza das empresas e na política de austeridade (aos trabalhadores) de Governos ideologicamente de direita liberais, mas só no direito do trabalhador.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?