Brasil Notícias

FENTAC, SINDIGRU e ANAC se reúnem para discutir segurança no voo

Reunião foi pautada sobre agenda regulatória, protocolos, processos e mecânico de pista

No dia 1º, após a nossa assembleia virtual, juntos com a FENTAC, estivemos em reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

O diálogo, que só foi possível graças ao ofício enviado à agência reguladora, contou com dados técnicos sendo debatidos por ambos os lados.

A ANAC esclareceu alguns posicionamentos e também ouviu nosso parecer.

SEGURANÇA NO VOO

Deixando claro sua satisfação na criação do canal de diálogo, a ANAC falou que também preza pela segurança no voo e, qualquer alteração nos protocolos de segurança, só podem ser realizados dentro da agenda regulatória.

MUDANÇAS FORA DE PAUTA

Também deixou claro que, no momento, nenhuma mudança nos protocolos de segurança está sendo pautada, inclusive, a agenda regulatória 2021/2022 está definida.

A ANAC entende nossa preocupação e garantiu que qualquer pedido feito pelas cias aéreas, seja alteração em processos, protocolos ou outras medidas, todos os envolvidos devem participar. Assim, FENTAC, sindicatos filiados e a sociedade de modo geral, serão convocados para debater o tema.

Assim como nós, a agência tem a visão voltada para a melhoria do serviço prestado, zelando sempre pela segurança de todos.

Vitória de todos, principalmente, da aviação brasileira.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?