Brasil Notícias

Safety Alert: No céu não tem acostamento

Em nova investida na ANAC, companhias aéreas tentam flexibilizar protocolos de segurança

Trabalhadoras, trabalhadores, passageiros e usuários do transporte aéreo em geral.

Há tempos que a direção do SINDIGRU vem alertando sobre a segurança nos voos, sobre a precariedade que as cias aéreas tratam esse processo, tão importante para a aviação e das investidas que eles tem feito na ANAC para flexibilizar protocolos de segurança já validados.

Uma simples busca com as palavras “voo” e “segurança” em nosso próprio site, vocês verão o quanto nossa direção se empenha nesse quesito.

Ainda há os nossos esforços, enquanto filiados à FENTAC-CUT – Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, em Brasília através de audiências públicas no Congresso Nacional, em reuniões com a ANAC e em diversas manifestações realizadas nos aeroportos. Sempre com o intuito de alertar os passageiros sobre os riscos de retirar os mecânicos de pista.

Cias Aéreas X Segurança no Voo

Aproveitando a pandemia, as companhias aéreas intensificaram esse assédio, acionando a ANAC para flexibilizar a regulamentação e precarizar, ainda mais, o trabalho realizado pelos mecânicos.

Diante disso, a FENTAC pediu nova reunião com a agência para tratar sobre o tema. Os sindicatos filiados, por sua vez, percorrerão base para alertar a sociedade sobre os impactos e riscos que essa medida das cias aéreas trará na segurança do voo.

“Apesar da capacidade técnica dos pilotos, eles não tem muitas alternativas para corrigir problemas que deveriam ser vistos, revisados e resolvidos em solo. O técnico em manutenção de aeronave nasceu com a aviação e devido a sua importância não deve ser retirado”, explicou Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU.

“A aeronave tem que sair do chão com segurança. No céu não tem acostamento”, finalizou Maciel.

Assembleia com Categoria

No SINDIGRU só há um caminho, a voz da categoria. Com isso, em breve soltaremos novo comunicado, com link para que a trabalhadora e trabalhador decida o posicionamento do SINDIGRU. Aguardem o chamado de seu sindicato.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?