No dia 28 de junho foi apresentado laudo pericial favorável aos Mecânicos de Aeronaves da LATAM CML – Centro de Manutenção de Linhas, onde a empresa, por liberalidade administrativa e após a inauguração desta estrutura, havia parado de pagar este direito aos seus trabalhadores.
A decisão favorável contou com a apresentação de documento de 75 páginas, onde o técnico responsável afirmou do risco de todas as trabalhadoras e trabalhadores.
A decisão fortalece nossa argumentação e a seriedade do trabalho que o SINDIGRU, junto com a direção, departamento jurídico e categoria, sempre teve.
“Tivemos a realização de perícia no local e o laudo do perito da justiça deu favorável ao adicional de periculosidade. A Latam ainda pode recorrer da decisão”, afirmou Rodrigo Maciel, presidente SINDIGRU.
“A direção do SINDIGRU, junto com trabalhadoras e trabalhadores, espera que a justiça seja feita e tão brevemente, toda categoria receba pela atividade periculosa.”, terminou Maciel.
LAUDO
O laudo foi apresentado e agora decorrem os prazos para que o juiz promova sua sentença definitiva.
Nesse momento, ambas as parte do processo apresentam suas considerações e/ou recursos sobre o laudo, se necessário.
Acompanhem as atualizações do processo através de nossos canais oficiais.
ASSOCIE-SE
Trabalhadora e trabalhador, toda ação realizada pelo SINDIGRU é fruto de sua contribuição.
Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação.
Fortaleça sua luta. Associe-se!
Adicionar Comentários