Notícias

Laudo Judicial do TRT 2ª região dá decisão favorável aos trabalhadores da LATAM CML

A cia aérea ainda pode recorrer, mas decisão judicial demonstra que SINDIGRU percorreu pelo caminho correto

No dia 28 de junho foi apresentado laudo pericial favorável aos Mecânicos de Aeronaves da LATAM CML – Centro de Manutenção de Linhas, onde a empresa, por liberalidade administrativa e após a inauguração desta estrutura, havia parado de pagar este direito aos seus trabalhadores.

A decisão favorável contou com a apresentação de documento de 75 páginas, onde o técnico responsável afirmou do risco de todas as trabalhadoras e trabalhadores.

A decisão fortalece nossa argumentação e a seriedade do trabalho que o SINDIGRU, junto com a direção, departamento jurídico e categoria, sempre teve.

“Tivemos a realização de perícia no local e o laudo do perito da justiça deu favorável ao adicional de periculosidade. A Latam ainda pode recorrer da decisão”, afirmou Rodrigo Maciel, presidente SINDIGRU.

“A direção do SINDIGRU, junto com trabalhadoras e trabalhadores, espera que a justiça seja feita e tão brevemente, toda categoria receba pela atividade periculosa.”, terminou Maciel.

LAUDO

O laudo foi apresentado e agora decorrem os prazos para que o juiz promova sua sentença definitiva.

Nesse momento, ambas as parte do processo apresentam suas considerações e/ou recursos sobre o laudo, se necessário.

Acompanhem as atualizações do processo através de nossos canais oficiais.

ASSOCIE-SE

Trabalhadora e trabalhador, toda ação realizada pelo SINDIGRU é fruto de sua contribuição.

Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação.

Fortaleça sua luta. Associe-se!

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?