Notícias

Periculosidade Latam Cargas Nacional: Vitória das trabalhadoras e trabalhadores

Em assembleia realizada, categoria aprovou proposta conquistada pelo SINDIGRU

Na tarde de ontem, 16/6, tivemos a assembleia com trabalhadoras e trabalhadores da Latam Cargo para votação da proposta encaminhada pelo SINDIGRU e devolvida pela companhia área, referente ao adicional de periculosidade.

A proposta contemplou 328 trabalhadoras e trabalhadores, entre ativos e desligados e foi para votação da seguinte maneira:

• Inserção de 32 trabalhadores que não estavam na primeira lista;
• Correção de cálculo de 15 trabalhadores;
• Aumento de 20% do que a empresa havia oferecido originalmente;
• Pagamento à vista, assim que homologado pelo juiz;

“A nossa luta é antiga e, graças a essa direção, conseguimos um acordo superior às expectativas para as trabalhadoras e trabalhadores. A inclusão de 32 trabalhadores, que não estavam na lista, o aumento de 20% referente à primeira proposta feita pela Latam e o pagamento à vista, assim que o juiz homologar o acordo, premia o bom trabalho que o SINDIGRU realiza”, afirmou Rodrigo Maciel, presidente.

Vitória!

A conquista foi muito importante para a categoria, que junto ao SINDIGRU, negociaram uma proposta melhor, contemplando o desejo de trabalhadores ativos e desligados da companhia.

Vitória do nosso setor jurídico, que foi providencial nas tratativas negociais, facilitando todo o processo de negociação.

Recebimentos
Na assembleia, cada trabalhador de nossa categoria teve acesso aos seus valores individualmente. E, nossa direção deixou claro que o pagamento só será realizado após a homologação do juiz.

Próxima Etapa

Ainda temos uma reunião com a Latam Cargo, para apresentar a aprovação de nossa categoria e cada trabalhadora e trabalhador terá que assinar o termo, não se esquecendo de levar cópia dos dados bancários, para que possamos anexar na minuta de homologação.

Aguardem novo chamado do SINDIGRU.

Segundo Adriana Ribeiro, advogada responsável pelo departamento jurídico do SINDIGRU: “Apenas depois da homologação judicial é que começa a correr o prazo para pagamento dos valores, que será de até 60 dias, em parcela única”, finaliza.

Com o SINDIGRU decolamos com segurança.

Associe-se

Trabalhadora e trabalhador, a ação da Latam Cargo, assim como todas as ações realizadas pelo SINDIGRU são fruto de sua contribuição. Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação.

Fortaleça sua luta. Associe-se!

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?