Brasil Notícias

Trabalhadores do Transporte Aéreo começam a ser vacinados contra a Covid-19

Após pedidos da FENTAC e de movimentação do SINDIGRU em Brasília, Ministério da Saúde antecipa trabalhadores do transporte aéreo na vacinação contra COVID-19

O Ministério da Saúde – MS, antecipou a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores transporte aéreo, entre eles as aeroviárias e aeroviários.

A partir de hoje, terça-feira (25), o MS começou a enviar doses para vacinação de mais de 202 mil pessoas desses grupos prioritários.

A vacina destinada a esses trabalhadores é a da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz.

Nossa categoria já estava contemplada nos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), representando mais de 227 mil pessoas. As orientações para a imunização desse público estão no 19º informe técnico.

Para o presidente, Rodrigo Maciel, Ministério da Saúde cumpriu com o seu dever após pressão de nossa federação – FENTAC e dos sindicatos associados: “Depois de conversas com senadores e deputados federais, a FENTAC encaminhou documentos ao Governo Federal, falando dos serviços essenciais que prestamos.”

“Além do trabalho realizado com a FENTAC, a direção do SINDIGRU também esteve com diversos deputados federais, fazendo pressão e fazendo para que a vacinação para nossa categoria fosse antecipada”, finalizou Maciel.

CALENDÁRIO

As vacinas já estão a caminho e o próximo lote que está destinado à nossa categoria tem previsão de chegada no dia 28 de maio. Assim que tivermos as datas de vacinação com as autoridades aeroportuárias e secretárias de saúde responsáveis pela logística e aplicação da vacina, informaremos toda a categoria pelos nossos canais.

ASSOCIE-SE

Trabalhadora e trabalhador, toda ação realizada pelo SINDIGRU é fruto de sua contribuição. Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação.

Fortaleça sua luta. Associe-se!

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?