O Ministério da Saúde – MS, antecipou a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores transporte aéreo, entre eles as aeroviárias e aeroviários.
A partir de hoje, terça-feira (25), o MS começou a enviar doses para vacinação de mais de 202 mil pessoas desses grupos prioritários.
A vacina destinada a esses trabalhadores é a da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz.
Nossa categoria já estava contemplada nos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), representando mais de 227 mil pessoas. As orientações para a imunização desse público estão no 19º informe técnico.
Para o presidente, Rodrigo Maciel, Ministério da Saúde cumpriu com o seu dever após pressão de nossa federação – FENTAC e dos sindicatos associados: “Depois de conversas com senadores e deputados federais, a FENTAC encaminhou documentos ao Governo Federal, falando dos serviços essenciais que prestamos.”
“Além do trabalho realizado com a FENTAC, a direção do SINDIGRU também esteve com diversos deputados federais, fazendo pressão e fazendo para que a vacinação para nossa categoria fosse antecipada”, finalizou Maciel.
CALENDÁRIO
As vacinas já estão a caminho e o próximo lote que está destinado à nossa categoria tem previsão de chegada no dia 28 de maio. Assim que tivermos as datas de vacinação com as autoridades aeroportuárias e secretárias de saúde responsáveis pela logística e aplicação da vacina, informaremos toda a categoria pelos nossos canais.
ASSOCIE-SE
Trabalhadora e trabalhador, toda ação realizada pelo SINDIGRU é fruto de sua contribuição. Dados levantados para Campanhas Salariais, reuniões com Centrais de Trabalhadores ou Federações, com o DIEESE, um jurídico forte e atuante, uma direção mobilizada na base e uma comunicação eficaz é fruto da sua participação.
Fortaleça sua luta. Associe-se!
Adicionar Comentários