Notícias

Violência e Discriminação no Trabalho se concentram na população Negra

Em dados levantados em 2020 pelo IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, reafirmam que ainda falta muito para nossa sociedade melhorar

Por mais dias 20 de novembro. É preciso que toda sociedade realize o debate contra o racismo institucional, a discriminação e a violência contra a população negra.

Se pegarmos os dados do Atlas da Violência 2020, realizado pelo IPEA, veremos a forte concentração dos índices de violência na população negra, que, além de realizar um verdadeiro extermínio em nossa população é um acinte para ampliação das desigualdades raciais e sociais no Brasil.

Os dados do IPEA vocês podem conferir aqui.

AEROVIÁRIOS

Em nossa categoria não é diferente de nossa sociedade, a população negra não está inserida em todos os cargos e funções, é possível enxergar que os negros ainda trabalham em área de acesso dificultado e sem perspectivas de evolução.

“Áreas estratégicas, de confiança e liderança são negadas a população negra. Há uma política de  racismo institucional e só não é maior por conta da luta de dirigentes sindicais que também reivindicam espaços, cargos e oportunidades iguais a todos”, afirmou Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU.

Basta! É preciso que tenhamos mais dias de Consciência Negra, mais dias de reflexão e oportunidades para virarmos, definitivamente, essa página de nossa sociedade.

Vidas Negras importam!

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?