Por mais dias 20 de novembro. É preciso que toda sociedade realize o debate contra o racismo institucional, a discriminação e a violência contra a população negra.
Se pegarmos os dados do Atlas da Violência 2020, realizado pelo IPEA, veremos a forte concentração dos índices de violência na população negra, que, além de realizar um verdadeiro extermínio em nossa população é um acinte para ampliação das desigualdades raciais e sociais no Brasil.
Os dados do IPEA vocês podem conferir aqui.
AEROVIÁRIOS
Em nossa categoria não é diferente de nossa sociedade, a população negra não está inserida em todos os cargos e funções, é possível enxergar que os negros ainda trabalham em área de acesso dificultado e sem perspectivas de evolução.
“Áreas estratégicas, de confiança e liderança são negadas a população negra. Há uma política de racismo institucional e só não é maior por conta da luta de dirigentes sindicais que também reivindicam espaços, cargos e oportunidades iguais a todos”, afirmou Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU.
Basta! É preciso que tenhamos mais dias de Consciência Negra, mais dias de reflexão e oportunidades para virarmos, definitivamente, essa página de nossa sociedade.
Vidas Negras importam!
Adicionar Comentários