Notícias

AZUL tem proposta aprovada

Em assembleia virtual, mais de 80% da categoria aprovou proposta da companhia aérea

Conforme matéria convocatória no dia 24, apresentando a proposta da empresa aos trabalhadores e trabalhadoras, nos dias 25, 26 e 27 de junho realizamos as assembleias online através de formulários.

As votações foram digitais e respeitou a primeira diretriz desse sindicato, que é a de escutar todo trabalhador e trabalhador para encaminhar seus rumos. Assim, as votações puderam acontecer de forma online, não registrando nenhum incidente e preservando a segurança de cada trabalhador.

RESULTADOS AZUL

Tivemos a aprovação da proposta por 80,6% dos trabalhadores. Ainda na assembleia, 13,5% dos trabalhadores disseram não e 5,9% optaram pela abstenção.

Pela manhã de hoje, segunda-feira, 29, encaminhamos à decisão das trabalhadores e trabalhadores para a companhia aérea.

Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

  • Infelizmente, nem os demissoes de deficientes, que deveriam ser vedadas estao ocorrendo. Em nenhum momento , ouvi o Sindicato comentar sobre o assunto. A orientação de uma advogada é que vá na Delegacia do Trabalho. Nesta pandemia, so se funcionar on line. Deveriam ficar atentos a estas demissoes. Al ei 14.020 foi sancionada e tornou_se lei dia 06/07, mas reconhecida em decreto 20/03/2020.
    “Art. 17. Durante o estado de calamidade pública de que trata o art. 1º desta Lei:

    V – a dispensa sem justa causa do empregado pessoa com deficiência será vedada.

    Ou seja, durante a pandemia, nos termos de vigência da Lei, nenhum empregado com deficiência, inclusive nas empresas não sujeitas a cota legal (art. 93, da Lei nº 8.213/91) pode ser dispensado sem justa causa. E a Azul cadastrou os funcionários com deficiência, mesmo assim, já demitiu 3 que eu saiba

    • Sueli, o sindicato irá oficializar todas as empresas sobre o cumprimento e que se apresente os números de cumprimento desta cota. Mais dúvidas ou sugestões podem ser sanadas através do canal whatsapp: 11 96426-0016.

Abrir o chat
Precisa de ajuda?