Notícias

Gol, Azul, Aeroméxico e Governo Federal estão no resumo SINDIGRU

Confira o posicionamento do SINDIGRU e sua direção ao longo da semana, do dia 30/3 a 03/4

GOL
A empresa insiste em apresentar proposta ruim, tentando, de qualquer maneira, fugir de suas responsabilidades com os trabalhadores.

Uma empresa que chama seus trabalhadores de COLABORADORES E QUE TODOS FAZEM PARTE DO TIME”. Assim, fica claro quais são as preocupações que a empresa tem e quais são as “RIQUEZAS” em sua visão.

Não bastando, a GOL também faz terrorismo, dizendo que pode “quebrar” (RECUPERAÇÃO JUDICIAL) para que nós, trabalhadores, passemos a ter piedade de seus negócios.

R$ 648 milhões em 2019!
Crise, falta de gestão ou oportunismo? Somente em 2019, a empresa teve LUCRO LÍQUIDO de R$ 648 milhões (1). É sério mesmo que os trabalhadores têm que arcar com a crise gerada pela pandemia? Será mesmo que a empresa está tão debilitada assim? Não será um problema de gestão? Ou é oportunismo empresarial, que enxergar na exploração dos outros sua maior fonte de lucro.

Acorda ‘colaborador’!

 

AZUL
Infelizmente, a empresa ainda não apresentou nenhuma proposta e continua adotando medidas por conta própria.

Cuidado!
Para juristas e advogados (2), há cláusulas nas MP que o Governo Federal vem publicando que são inconstitucionais.

O SINDIGRU está atento e online, cobrando que empresa assuma suas responsabilidades legais com seus trabalhadores e trabalhadoras.

 

AEROMEXICO
A empresa apresentou proposta de acordo ao SINDIGRU está semana, nossa direção está em permanente diálogo com a empresa e se atualizando com as demandas do setor e programas para a classe trabalhadora.

Com a proposta avançando, realizaremos assembleias on-line. Fique atentos ao chamado de seu sindicato.

 

Propostas e Emendas para a MP-936

Após a publicação desta MP, dia 02 de abril, mesmo com prazo curto, a direção do SINDIGRU, através de seu presidente, Rodrigo Maciel, entrou em contato com a Câmara dos Deputados.

Com o apoio do deputado Alencar Santana Braga, nossa direção está discutindo emendas que melhorem para toda classe trabalhadora brasileira, considerando todas as faixas salariais.

Outra medida é o pedido de suspensões dos pagamentos de contas, fixas e variáveis, diante da redução salarial.

O pagamento percentual do seguro desemprego, que complementará nossa renda, deixará o trabalhador com sua renda prejudicada, podendo ter até uma perda de 49% de seu salário (3).

O SINDIGRU, sindicato dos aeroviários filiado à FENTAC, está levando as propostas de nossa categoria na Câmara Federal e acredita que, com esses cortes nos salários, é impossível arcar com todas as despesas.

 

Link 01 – https://exame.abril.com.br/negocios/gol-tem-lucro-de-r-3447-milhoes-no-4o-trimestre
Link 02 – https://exame.abril.com.br/economia/mp-936-que-preve-corte-de-salario-pode-ser-alvo-de-acoes-da-justica
Link 03 – https://www.cut.org.br/noticias/mp-de-bolsonaro-so-garante-o-minimo-quem-ganha-miseros-r-1-100-sera-prejudicado-9fb5

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?