Notícias

Trabalhadoras e trabalhadores votam em assembleia virtual

Sem nenhum tipo de problema relatado, trabalhadores e trabalhadoras tiveram ampla participação, votando em link gerado pelo SINDIGRU

Se encerrou às 12 horas de hoje, 26 de março, a assembleia virtual realizada pelo SINDIGRU dos trabalhadores e trabalhadoras da LATAM e American Airlines.

Em ação inédita, a medida foi a alternativa que a direção do SINDIGRU encontrou para saber o posicionamento de nossa categoria sem ter que nos aglomerarmos em assembleias, colocando assim, nossas vidas em risco por conta da pandemia do Coronavírus.

 

LATAM
A proposta da Latam, votada por 1508 trabalhadores, teve a aprovação de 97,4% na primeira proposta sobre Redução de Jornada e Salários e a aprovação de 85,6% na proposta sobre os vencimentos das férias.

AMERICAN AIRLINES
A proposta da AA, votada por 112 trabalhadores, teve a aprovação por unanimidade na proposta de férias imediatas para quem já tem o direito adquirido e licença não remunerada com indenização de 50%  do salário mensal bruto, garantindo os benefícios médicos e odontológicos e o Vale alimentação para aqueles que possuem o direito.

SINDIGRU
A direção do SINDIGRU reafirma ser contrário às medidas propostas pelas companhias, mas entende o momento em que o mundo atravessa. “Infelizmente, nenhuma empresa se prepara para qualquer adversidade e ficou claro que no aperto, é nos trabalhadores que os empresários enxergar a solução. Esse é o modelo de mundo que está posto, é por isso que a luta sindical nesse momento se mostrou tão importante, coitada da categoria que não tem uma atuação organizada forte.”, enfatizou Rodrigo Maciel, presidente do SINDIGRU.

Rodrigo Maciel, SINDIGRU

 

OUTRAS MEDIDAS
A direção do SINDIGRU tem buscado alternativas em outras instâncias como no Governo Federal, com deputados, senadores, entre outros para reduzir e até zerar o impacto sobre os trabalhadores. Fiquem atentos ao posicionamento do SINDIGRU.

Somente a luta organizada muda a vida, associe-se!

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Powered by