Notícias

Propostas emergenciais das Companhias Aéreas

As medidas são de caráter emergencial. O SINDIGRU compreende, mas não concorda com elas

Depois da reunião com empresas, SINDIGRU recebe documento com as ações propostas pelas companhias

Trabalhadoras e trabalhadores, todos estão conscientes da pandemia que está assolando o mundo. Todos estão sendo afetados, mas, nossa categoria em especial, tem índice de risco altíssimo.

Serão diversas as ações realizadas para tentar conter a propagação do contágio e, com isso, as companhias aéreas encaminharam documentos com o que pretendem fazer.

MEDIDAS NA CONTRAMÃO DO MUNDO
As medidas são de caráter emergencial. O SINDIGRU compreende, mas não concorda com elas. É inacreditável que as empresas não tenham caixa ou fundo para esse tipo de situação. Em momento como esses, é preciso resguardar nossos trabalhadores e trabalhadoras e, é por isso que nossa direção está empenhada em buscar no Governo Federal subsídios para que os nossos trabalhadores e trabalhadoras não arquem com essa pandemia.

Na AZUL e na GOL, são medidas adotadas, somente comunicadas ao sindicato, como afirma nosso presidente Rodrigo Maciel no vídeo abaixo.

Na Latam, é uma proposta de acordo coletivo, mas sem alternativas, como explica, no segundo vídeo, Maciel. Confira:

 

Na American Airlines, é uma proposta como a da Latam, com possibilidade de assembleia, mas também sem alternativas, como explica, agora, no terceiro vídeo, o presidente Maciel.

 

PROPOSTAS

Confira abaixo, na íntegra, as propostas da Azul e Gol, da American Airlines e da Latam.

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Powered by