Notícias

Azul anuncia compra da concorrente TwoFlex por R$ 123 milhões

Empresa reforça a aposta no mercado de aviação regional e fica de olho em licenças adicionais para voos ligando o aeroporto de Congonhas, em São Paulo

A companhia aérea Azul acertou acordo para comprar a concorrente de menor porte TwoFlex por R$ 123 milhões. Com o negócio, a empresa reforça a aposta no mercado de aviação regional e fica de olho em licenças adicionais para voos ligando o disputado aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três cidades regionais são atendidas igualmente pela Azul. A companhia também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.

“As aeronaves Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores. A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares não servidos hoje”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

A oferta permanece sujeita a condições como a conclusão da auditoria, negociação de um contrato de compra e venda, e aprovações regulatórias.

RePost: Melhores Destinos

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário