Notícias

Sindigru fecha mês Internacional de Luta das Mulheres em palestra sobre empoderamento das mulheres

Em fala, a secretaria geral do Sindicato, Debora Cavalcante, destacou a importância do empoderamento, que visa a igualdade de oportunidade, inclusão e não discriminação

Fechando as atividades do Mês Internacional de Luta das Mulheres, a secretaria geral do Sindigru, Debora Cavalcante, participou na sexta-feira (29) de palestra sobre empoderamento das mulheres, no Sindicato dos Bancários de Guarulhos.

Em sua fala, a dirigente destacou a importância do empoderamento, que visa a igualdade de oportunidade, inclusão e não discriminação. “Nós mulheres já conquistamos muitas coisas, mas estamos só no começo. Precisamos falar diariamente sobre combate à violência contra mulher porque a cada dia aumenta mais. Precisamos  convidar os homens para os debates feministas, pois estamos num sistema patriarcal milenar. Todos nós somos frutos dele e somente unidos vamos superar e mudar efetivamente as vulnerabilidades de gênero”, salientou.

A sindicalista ressaltou também que todas as mulheres são feministas. “Muitas mulheres discriminam as donas de casa. Feminista não e só a mulher que deixa os filhos na escola para trabalhar, mas também  a mulher que abre mão de sua carreira para ficar com os filhos, que trabalha em casa, que faz costura, bolos, salgados, que se vira para sustentar sua família. Temos que ter mais sonoridade e, acima de tudo, respeito”, finaliza.

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Abrir o chat
Precisa de ajuda?