Para chamar a atenção dos passageiros sobre as práticas abusivas das empresas, foi realizada na quinta-feira (12) uma paralisação nos check-ins da American Airlines, Air France e KLM, no terminal 2 do GRU Airport.
A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Auxiliares de Guarulhos (Sintaag) e teve apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC) e do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA).
O motivo da paralisação foi contra as demissões de dirigentes sindicais nas empresas auxiliares, que prestam serviços para as companhias, e a precarização do trabalho.
“O movimento sindical não vai aceitar autoritarismo de empresa aérea e nem de empresa terceirizada. Não vamos aceitar essa falta de respeito aos aeroviários de Guarulhos, São Paulo e do Brasil. Vamos cobrar o direito dos trabalhadores, pois o diálogo não foi possível. E caso, as empresas não se manifestem faremos uma paralisação maior”, explica o presidente do Sindigru e diretor da FENTAC, Rodrigo Maciel.
A FENTAC e os Sindicatos seguem mobilizados e realizarão mais protestos para acabar com a tentativa nefasta dos patrões de exterminar a atuação da organização sindical.
Adicionar Comentários