Notícias

#SindigruDiversidade: População LGBT merece respeito

O Sindicato reitera seu posicionamento contra a homofobia e contra todo tipo de discurso de ódio

A causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) tem ganhado cada dia mais espaço na mídia, nas redes sociais e nas discussões familiares.

No entanto, atitudes homofóbicas e transfóbicas, infelizmente, ainda acontecem em todos os cantos do país expondo a população LGBT de todas as idades a flagrantes violações de direitos humanos.

Para combater essa prática, o Sindigru tem atuado firmemente no aeroporto de Guarulhos em defesa dos trabalhadores LGBT.

Entre as conquistas no combate à discriminação, o Sindigru e os Sindicatos filiados à FENTAC conquistaram na Convenção Coletiva de Trabalho a cláusula 48, o direito do parceiro do mesmo sexo passar a ser considerado companheiro (a) “todos os fins de direito, passa a ter todos os benefícios concedidos pela empresa aos seus empregados (as), desde que declarado pelo empregado(a) em declaração que deverá ser entregue ao setor de recursos humanos de sua empresa”.

Disque 100

Em 2015, o Disque 100, que atende as denúncias referentes às violações dos Direitos Humanos, foi acionado 1.983 vezes para relatos de denúncias contra a população LGBT, o que corresponde a um aumento de 94% em relação a 2014. Isso demonstra um aumento preocupante da violência homofóbica no país.

Ligue 180

Outra ferramenta contra o combate a violência de gênero é o Ligue 180, serviço de denúncia especializado em violência contra a mulher. A Central conta com atendentes, todas mulheres, capacitadas para orientar, registrar e dar andamento a queixas e o atendimento é 24h, todos os dias.

O Sindigru reitera seu posicionamento contra a homofobia e contra todo tipo de discurso de ódio.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?