Notícias

Para avançar nos direitos, contribua com o Sindicato!

A Taxa Assistencial é fundamental para fortalecer o papel do Sindicato na defesa de seus direitos

Os direitos conquistados nas Convenções Coletivas de Trabalho são frutos das negociações difíceis e pressões que o Sindigru tem feito junto às empresas aéreas, para valorizar o trabalho da categoria aeroviária de Guarulhos. 

As empresas nunca deram nada ao trabalhador, ao contrário, só pensam no lucro e, em nome dele, terceirizam e precarizam as relações de trabalho. O papel e compromisso do Sindigru é combater essa prática. Os protestos e as paralisações realizadas nas Campanhas Salariais foram fundamentais para assegurar e ampliar as conquistas. 

Contribuição
O Sindigru arca todo ano na Campanha Salarial com os gastos com a assessoria jurídica, a impressão de boletins, panfletos, viagens a Brasília para rodadas de negociação, além de faixas e cartazes para os protestos e paralisações. 

Para custear essas despesas das lutas é aprovada uma Taxa Assistencial em assembleia que ajuda com essas ações que são em prol do próprio trabalhador e trabalhadora. 

Alguns aeroviários, por falta de informação, não entendem a importância dessa contribuição.  Por essa razão, o Sindigru esclarece que essa contribuição é fundamental para fortalecer o papel do Sindicato na defesa de seus direitos. 

Contribua com o seu Sindicato, Juntos somos Fortes, Somos todos Sindigru!

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?