Notícias

29 de maio: Contra a terceirização, as medidas Provisórias 664 e 665 e em defesa dos direitos e da democracia

Confira as atividades já confirmadas em diferentes regiões do Brasil

Nesta sexta-feira (29), a CUT, as centrais sindicais e os movimentos sociais farão mobilizações e paralisações em diferentes cidades do país. Será um dia de Paralisação Nacional contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia.

Portanto, será dia de luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias no Brasil.

A mobilização será também outra etapa de preparação de uma greve geral no País, algo que os movimentos sociais tencionam realizar caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, não deem sinais de mudança de rumos.

Confira as atividades já confirmadas em diferentes regiões do Brasil: 

CUT- BA
5h – paralisação de diversas categorias.

13h – Concentração no Iguatemi e ato dos movimentos sindical e social, com caminhada até a FIEB.

CUT- DF
10h – Ato na Praça do Buriti contra a política neoliberal implantada pelo GDF, contra o PL 4330, e as MPs 664 e 665). Ao longo do dia, manifestações e paralisações de diversas categorias e setores, do campo e da cidade. Informações, AI CUT-DF, Vanessa 61-9908-0303/944-3009

CUT- MG
Às 16h, concentração e ato público na Praça Afonso Arinos, na Região Central da capital mineira.

CUT- MT
Às 14h, movimentos sindical e social sairão em caminhada da Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA, pelo Centro Político Administrativo.

Além da luta contra a terceirização e o ajuste fiscal, MT¨também vai protestar contra o governo Taques que descumpre a Lei de Reajuste Salarial dos Servidores Públicos.

CUT – PE
Às 14h, ato público em frente à sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), em Santo Amaro.

CUT- PI
8h – Concentração e ato público na Praça da Liberdade

CUT- RJ
15h – Concentração na Cinelândia

18h – Chegada de passeata de outras entidades e manifestação unitária na Cinelândia

CUT-RS
Durante a manhã serão realizadas ações (assembleias, caminhadas e paralisações) nos locais de trabalho, promovidas pelos sindicatos tanto na capital quanto em diversas cidades do interior do estado.

Às 12h, inicio da concentração em frente à Fecomércio (Rua Alberto Bins, 665).

Depois, caminhada até a Praça da Matriz.

CUT-TO
Às 9h, ato público próximo ao Colégio São Francisco, Avenida JK, em Palmas.

Além de protestar contra terceirização e MPs, trabalhadores/as de Tocantins vão protestar contra a proposta indecorosa do governo Estadual de parcelar a data-base em três vezes, sendo a última em maio de 2016.

CUT-Bahia

Lideranças de várias entidades e movimentos sindicais vão cruzar os braços no dia 29 de maio contra as MP’S 664 e 665 e o Plano de Ajuste Fiscal, que representam grandes retrocessos para a Classe Trabalhadora no Brasil.

5h – Início da Paralisação Geral

13h – Concentração no Iguatemi e ato dos Movimentos Sindical, Social e Popular em Defesa da Classe Trabalhadora – – Caminhada até a FIEB.

CUT-Rio de Janeiro

CUT-RJ e sindicatos filiados farão panfletagem na Central do Brasil para mostrar para a população os motivos do Dia Nacional de Luta. Programação completa será divulgada durante a semana. 

15h – Concentração na Cinelândia

18h – Manifestação com outras entidades

CUT-Piauí

8h – Concentração na Praça da Liberdade

Com CUT Nacional e SP

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?