Notícias

Em vídeo, Dilma destaca importância de diálogo entre governo e trabalhadores

Presidenta criou Fórum de debates sobre políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social

A presidenta Dilma Rousseff garantiu, em mensagem veiculada nas redes sociais na sexta-feira (1º), que todos os pleitos e avanços nas questões trabalhistas são frutos do diálogo amplo e franco entre o governo e a sociedade. Ela destacou a criação de um grupo formado por governo e representações de trabalhadores, empresários e aposentados para discutir medidas de estímulo à geração de emprego e renda para a população.

O Fórum de debates sobre políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social terá como pauta de trabalho propor medidas de sustentabilidade do sistema previdenciário, bem como regras de acesso: idade mínima, tempo de contribuição e fator previdenciário. Além disso, serão discutidas políticas de fortalecimento do emprego, do trabalho e da renda; medidas de redução da rotatividade, de formalização e aumento da produtividade do trabalho.

“Caberá a nós todos encontrarmos a melhor estratégia e definir os mais eficientes instrumentos para que possamos atingir os nossos objetivos de fazer o Brasil crescer, aumentando emprego e renda de todos os trabalhadores”, afirmou Dilma Rousseff.

 

 

Com informações do Blog do Planalto

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?