Notícias

Começa o prazo para Aerolíneas Argentinas solucionar irregularidades

O Sindigru protocolou ofício à empresa na terça-feira (11)

A companhia Aerolíneas Argentinas no Aeroporto Internacional de Guarulhos tem até o dia 21 de novembro para regularizar as várias irregularidades no local de trabalho.
O ofício foi protocolado à empresa nesta terça-feira (11) pelo Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru/CUT).

Em assembleia, organizada pelo Sindicato no dia 27 de outubro, dirigentes constataram que a empresa tem mais de 100 funcionários e não possui uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), além disso não fornece Equipamentos de Proteção Individual (EPI), uniformes e descumpre a jornada de trabalho, excedendo o número de horas trabalhadas diariamente.
"Também apuramos que a Aerolíneas não respeita o intervalo de descanso entre a jornada, excede o número de dias trabalhados semanais, altera escalas e há denúncias de gestores que praticam assédio moral, coagindo os trabalhadores a cumprirem as mudanças arbitrárias de turnos", conta o diretor jurídico do Sindicato, Rodrigo Maciel.

Bomba
O Sindigru criou em seu website uma “bomba relógio” que cronometrá-la o prazo da companhia. “
"São 10 dias. Se até lá não  tivermos uma posição da empresa, uma nova assembleia acontecerá e debateremos a organização de uma paralisação", avisa Maciel.

Adicional de Periculosidade
Outro tema apresentado em assembleia na Aerolíneas foi o processo (nº 1001212.94.2014.5.02.0316) movido pelo Sindicato na Justiça que reivindica o pagamento do direito ao Adicional de periculosidade aos Mecânicos de Manutenção de Aeronaves e aos Despachantes Operacionais de voos. Outras funções de risco também serão incluídas na ação.

Viviane Barbosa, da Redação do Sindigru

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?