Notícias

Sindicato divulga publicação com balanço das lutas

O presidente, Orisson Melo, destaca as principais e as perspectivas para 2014.

2013 foi um ano de muitas lutas e conquistas, os aeroviários tiveram a certeza que o nosso Sindicato é o verdadeiro  instrumento de luta,   consciência política e  defesa dos direitos da      categoria. Além de ser o porta-voz dos trabalhadores, tornando-se a verdadeira direção nas lutas dos   aeroviários em Guarulhos.

O nosso Sindicato passou a cumprir também importante papel nas lutas da cidade juntamente com o Núcleo Sindical e Cidadão (NSC) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Esses objetivos foram se concretizando a cada dia com muito empenho de toda nossa diretoria. Hoje, podemos contar com uma estrutura sólida, atendendo e conquistando a confiança de todos os  trabalhadores.

Nesta edição especial de Retrospectiva 2013, destacamos ações que ampliaram o nosso patrimônio, alguns exemplos são: a compra da Pousada em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e a construção do auditório na sede, que será um importante centro de formação para a categoria. No campo das ações políticas e sociais, o nosso Sindicato organizou campanhas que valorizaram a saúde dos trabalhadores, bem como denunciaram as precárias condições de trabalho e exigiram respeito aos direitos.

Na aérea jurídica, conquistamos importantes vitórias. Algumas delas foram os pagamentos dos adicionais de periculosidade aos  aeroviários da TAM e Gol. Importante lembrar que ajuizamos ações contra todas as empresas que não pagam o adicional de periculosidade/insalubridade. Para fortalecer a nossa luta, contratamos mais dois advogados.

O Sindicato luta e lutará sempre, por uma remuneração justa para os trabalhadores, por melhores condições de trabalho e justiça social, pelo constante aperfeiçoamento humano e profissional. Procuramos representar os associados nas suas demandas diárias em todas as instâncias possíveis, também defendendo incansavelmente nossos direitos de cidadania.

Companheiros e companheiras teremos muito trabalho neste ano. Sediaremos a  Copa do Mundo no Brasil e não aceitaremos sobrecarga de jornada. Lutaremos por mais e melhores empregos.
Desejamos a todos e todas um 2014 cheio de vitórias!

Orisson de Souza Melo é  presidente do SINDIGRU.

 

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?