Notícias

CUT e centrais sindicais farão ato no dia 9 de abril em São Paulo

A reunião da segunda - feira, 27, também definiu as datas para as mobilizações estaduais que antecederão a manifestação nacional.

A CUT e as demais centrais sindicais reuniram-se na segunda-feira, 27,  para discutir o  grande ato unificado que farão no dia 9 de abril em defesa da pauta da classe trabalhadora entregue à presidenta Dilma Rousseff em 2013.
Antes da grande mobilização ocorreram vários atos estaduais entre os dias 15 de março e 8 de abril, em preparação ao dia 9.Os dirigentes definiram que a manifestação nacional acontecerá em São Paulo.
O encontro também discutiu a renovação da Agenda da Classe Trabalhadora, documento unitário que as centrais apresentaram em 2010 durante uma assembleia nacional no Pacaembú, e que será entregue aos candidatos às eleições deste ano.
Segundo o secretário de Administração e Finanças da CUT, Quintino Severo, o conjunto de propostas estará pronto até o início de março e servirá como instrumento de mobilização. “Essa é uma forma de apresentar à sociedade que país desejamos do ponto de vista dos trabalhadores. A partir deste encontro, cada central terá a missão de dialogar com sua base para termos um grande ato em abril”, afirmou.
Ele disse ainda que os trabalhadores aguardam uma resposta da presidenta Dilma sobre a solicitação de audiência pública. Em pauta, a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário e o desenvolvimento nacional.
“Entendemos que a redução da taxa de juros é fundamental para fortalecer o mercado interno brasileiro e reforçar a capacidade de consumo do povo brasileiro. Nesse sentido, a manutenção da política de valorização do salário mínimo também, assim como o combate à rotatividade. Porque não adianta lutar por salário, emprego e dois meses depois o trabalhador vai estar rodando novamente o mercado de trabalho, o que afeta a massa salarial brasileira. Queremos que governo se empenhe para fazer avançar a nossa pauta”.
O próximo encontro das centrais acontece no dia 4 de fevereiro.

Com informações da CUT nacional

Comunicação do SINDIGRU/CUT
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 – 9+6948-7449

Redação:     jornalismo@midiaconsulte.com.br

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?