O fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, disse nesta quarta-feira, 22, que 2.500 líderes políticos, de negócios, da sociedade civil e da academia estão bastante ansiosos para receber a presidenta Dilma Rousseff em Davos. Em entrevista ao Blog do Planalto, Schwab afirmou que o Brasil tem um futuro bastante promissor e espera ouvir da presidenta Dilma como o país vai assumir seu papel como uma grande potência no mundo. (Foto: Scwab – crédito: Michael Buholzer)
“Nós também estamos ansiosos para ouvir dela sobre suas políticas futuras, que precisam relançar objetivos e, ao mesmo tempo, garantir que todos os pobres que hoje são deixados à margem do desenvolvimento econômico serão integrados ao sistema de bem-estar social. E como o Brasil vai assumir seu papel como uma grande potência no mundo, este é um futuro bastante promissor”, disse o executivo.
Schwab também comentou o interesse dos participantes do Fórum Econômico Mundial em conhecer as exitosas políticas de inclusão social desenvolvidas pelo governo brasileiro. “2014 é um ano muito importante para o Brasil. É o ano da Copa do Mundo, o ano da presidência brasileira (…) e, claro, também é ano das eleições. Estamos ávidos para ouvir a presidenta sobre suas políticas de inclusão social. Porque a inclusão social é o problema que está em mente para os participantes do fórum anual em Davos”, destacou.
Assista à mensagem de Klaus Schwab:
Com informações do Blog do Planalto
Comunicação do SINDIGRU/CUT
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 – 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Adicionar Comentários