Nesta terça-feira, 3 de dezembro, Guarulhos recebe a caravana “Por Autonomia e Igualdade – Novembro de Luta contra a Violência à Mulher”, promovida pela Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo (SEMT-CUT/SP). O evento acontecerá, das 14h às 18h, no Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região.
O objetivo dos encontros, que já se realizaram em várias cidades do Estado, é discutir os desafios e apontar as estratégias necessárias ao enfrentamento da violência contra a mulher. Os debates contarão com a presença de representantes da direção executiva da CUT/SP, do Coletivo Estadual de Mulheres e demais sindicalistas, militantes, entidades e movimentos parceiros.
Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher
A mobilização ocorre no mês marcado pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, celebrado mundialmente em 25 de novembro. O encerramento será em 6 de dezembro, com ato a partir das 16h no Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital paulista.
Sonia Auxiliadora Vasconcelos Silva, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/SP, explica que a caravana vai discutir todas as formas dessa violência, não só doméstica, mas no mundo do trabalho e na mídia. Os dirigentes pretendem também refletir sobre a desigualdade na sociedade como um todo. “Queremos, ainda, apontar o desinteresse do governo estadual, que tem orçamento aprovado, mas não destina recursos para políticas públicas de combate à violência, nem para promover a autonomia e a igualdade às mulheres”, ressalta a secretária cutista.
Confira a programação:
03/12, das 14h às 18h – GUARULHOS
Local: Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região – Rua Paulo Lenk, 128 – Centro
Contato: (11) 2408-0650 Rogério – Edna
04/12, às 10h – JUNDIAÍ
Local: Sindicato dos Bancários de Jundiaí – Rua Prudente de Moraes, 843 – Centro
Contato: (11) 4521-1297 Vitor – Zilda
05/12, das 10h às 12h – OSASCO
Local: Centro Publico de Economia Solidária de Osasco – Rua Dimitri Sansaud de Lavaud, nº 70 – Vila Campesina – Centro (próximo a Prefeitura Municipal)
Contato: (11) 3682-0266 Tafarel – Debora
ENCERRAMENTO DA CARAVANA COM A REALIZAÇÃO DE ATO EM SÃO PAULO / CAPITAL
Dia: 6 de dezembro de 2013
Horário: a partir das 16 horas
Realização: SEMT – CUT/SP e SNMT/CUT
Local: Sindicato dos Químicos de São Paulo – Rua Tamandaré, 348, Liberdade /SP
Com informações da CUT São Paulo
Adicionar Comentários