A campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres terá atividades ao longo de 23 dias no Congresso Nacional. A bancada feminina aproveita a campanha para conscientizar a população sobre os tipos de violência contra as mulheres previstos na Lei Maria da Penha, evidenciar os trabalhos realizados no Poder Executivo e Legislativo no sentido de aprimorar a lei e propor ações de enfrentamento à violência, bem como estender os espaços de debates com a sociedade.
A programação é desenvolvida pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado, presidida pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados (Bancada Feminina), coordenada pela deputada Jô Moares (PCdoB-MG), em parceria com o Programa Pró-Equidade da Câmara dos Deputados, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), e apoio da Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal e da ONU Mulheres.
Programação
10 de dezembro:
Lançamento da cartilha “Reflexões sobre gênero e diversidade”.
Cartilha produzida pelo Programa Pró-Equidade da Câmara
Debate com Deputada Irini Lopes (ex-Ministra da SPM) sobre gênero e diversidade
Local: Câmara dos Deputados
Horário: 17h30 (a confirmar)
Público-alvo: gestores.
Atividade Cultural
Grupo Trio a Brasileira
Horário: 18h30
Local: Câmara dos Deputados
Encerramento dos 16 Dias de Ativismo e Lançamento da Música Joy – Show Mulher de Lei
Show musical com o artista Tião Simpatia e convidados, com apresentação da música Joy, da rede de artistas da Campanha UNA-SE e chamara a atenção da sociedade para a construção de uma cultura de paz e pelo fim da violência contra as mulheres e meninas. Está prevista a presença da Sra. Maria da Penha.
Horário: 20h
Local: Auditório do Campus da UnB Planaltina (DF).
Com informações do Portal Vermelho.
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 – 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Adicionar Comentários