Um grupo de mais de 30 aposentados, representando ex-funcionários da Varig e Transbrasil, protestou na quinta-feira, 7 de novembro, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. (Foto: FENTAC/CUT)
Os manifestantes, alguns com mais de 80 anos, pedem que o STF dê prioridade ao julgamento da ação de defasagem tarifária. Esta ação movida pela antiga Varig pede o pagamento de diferenças nos valores cobrados pelas passagens aéreas no país, em função do congelamento de preços compulsórios determinados por planos econômicos da década de 90.
Para o governo, que já perdeu a ação em primeiro e segundo grau, o recurso a ser julgado no Supremo representa a última alternativa para evitar o pagamento de uma indenização milionária. Esses valores devem garantir o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores do antigo grupo Varig, até o limite de 150 salários.
Os aposentados e pensionistas do Aerus estão em caravana desde a última segunda, 4 de novembro, em Brasília, na busca de uma solução para o fundo.
Com informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT)
Comunicação do SINDIGRU/CUT
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 – 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Adicionar Comentários