Finalmente a companhia Gol assumiu que pagará parcialmente os adicionais de periculosidade/insalubridade para os aeroviários do Aeroporto de Guarulhos.
A empresa comunicou em assembleia dos trabalhadores, realizada em setembro, que entrará em contato com o SINDIGRU neste mês para propor o início e a forma de pagamento para todas as funções. Este direito está assegurado em Ação Coletiva do
Sindicato, ajuizada em 2010.
“Eles também informaram que os valores retroativos deverão ser pagos no 1º semestre de 2014”, explica o diretor jurídico do Sindicato e trabalhador na Gol, Rodrigo Maciel.
Segundo o sindicalista, a categoria chegou a rechaçar em assembleia a decisão da empresa que só queria pagar os adicionais aos mecânicos de manutenção.
“A Gol só olhou o lado dela e isso não é justo com os demais trabalhadores que têm o direito assegurado em Convenção Coletiva de Trabalho. Na ocasião, tínhamos aprovado indicativo de greve. A nossa pressão mudou a opinião da empresa”, conta.
Programa de PPR e assédio moral
Os aeroviários aprovaram durante a assembleia o plano apresentado pela Gol de pagamento do Programa de Participação e Resultado (PPR) deste ano. O placar foi apertado: 54% a favor e 46% contra.
Maciel disse que o programa apresenta “metas inatingíveis”. “Outro ponto negativo foi a divisão feita em grupos de trabalhadores”, ressalta.
Sobre o combate ao assédio moral, reclamação constante dos setores de manutenção e Gerência, o Sindicato discutirá com a Gol medidas para resolver o problema.
Comunicação do SINDIGRU/CUT
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb-28121
Mídia Consulte: 55 + (11) –3101-1912 – 9+6948-7449
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Adicionar Comentários