O serviço de responsabilidade da concessionária do aeroporto, GRU Airport, teria seus valores reajustados em cem reais, passando os funcionários que o utilizam a desembolsar R$ 250 ao mês.
Em torno das 11h30, com equipamentos de som e faixas, uma passeata de trabalhadores circulou dentro dos terminais de passageiros dirigindo-se a sede administrativa da concessionária. Por, aproximadamente, quatro horas os manifestantes ocuparam a área administrativa e ameaçaram fechar com veículos os acessos ao estacionamento de passageiros. Enquanto isso, representantes dos funcionários negociavam com a empresa.
Segundo o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), Orisson Melo, a tarifa cobrada no aeroporto é altíssima, enquanto em outras localidades, como no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o valor cobrado do trabalhador é de apenas R$ 80.
Após as negociações, um diretor da GRU Airpot conversou com os trabalhadores e comunicou que as reivindicações seriam atendidas e o aumento previsto cancelado.
Adicionar Comentários