Os debates têm como objetivo envolver todos os trabalhadores do Estado de São Paulo na discussão sobre a reforma agrária, produção e indústria, Código Florestal, recursos energéticos e consumo consciente, a fim de inserir esses temas ao dia a dia da classe trabalhadora.
Estão sendo realizadas oficinas regionais, promovidas pelas 17 subsedes da CUT/SP, com o objetivo de debater sobre o ” Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade”. A primeira oficina aconteceu na Subsede Osasco, no dia 25 de março, e a última está prevista na Subsede Vale do Ribeira para 20 de abril. O calendário completo está abaixo.
Nos últimos três anos, a CUT São Paulo tem diversificado os temas, aproveitando a importância dessa data para politizar, formar, educar e informar os trabalhadores. Em 2010, a CUT/SP optou por comemorar o dia fortalecendo a relação entre os trabalhadores do Brasil e da América Latina. Em 2011, o tema foi ” Brasil-África: fortalecendo a luta dos trabalhadores” e o objetivo era contribuir com a aproximação entre o Brasil e o continente africano, além de valorizar os aspectos históricos e culturais da África. E, em 2012, o foco foi a “Diversidade no Brasil e no Mundo -Um Olhar de Cinco Jeitos”, programação voltada à valorização política, cultura e história das cinco regiões políticas.
No dia 1°, além dos tradicionais shows, acontecem manifestações, apresentações culturais, seminário sindical internacional e feira gastronômica, entre outras atividades que se ampliam a cada ano.
Adicionar Comentários