Notícias

Aeroviários da TAM em Guarulhos aprovam acordo que garante adicional de periculosidade e retroativos

Veja as fotos 430 trabalhadores da TAM, dos setores envolvidos no processo por adicional de periculosidade ou insalubridade, participaram de assembleia na última quinta-feira (29/11) e aprovaram o acordo negociado entre o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e a companhia. O acordo prevê que a TAM reconheça espontaneamente como devidas as parcelas indenizatórias do adicional de periculosidade retroativo a 16 de abril de 2010. Ou seja, o acordo negociado pelo Sindigru conseguiu garantir 47 meses de indenização (ao invés dos 30 meses oferecidos na primeira proposta) e o reflexo desse retroativo nos cálculos de FGTS, férias, um terço de férias e 13º salário.

No acordo, conquistamos também adicional de insalubridade em grau máximo para os aeroviários que atuam como auxiliares de limpeza, líderes de limpeza e supervisores de limpeza, que não estavam contemplados na sentença judicial.

O Sindicato também negociou a redução do número de parcelas a serem pagas de 4 para 3, antecipando para os trabalhadores o valor a ser recebido. Também garantiu a manutenção das ações individuais dos trabalhadores.

Para a direção do Sindigru, o acordo do adicional de periculosidade firmado com a TAM é uma vitória enorme para toda a categoria, especialmente para os trabalhadores que participam do processo.

A entidade conta com a participação de todos(as) na campanha salarial deste ano, para que nossas lutas continuem com essa mesma força, valorizando nossa profissão e ampliando nossos direitos. 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?