Ele solicitou esclarecimentos sobre as denúncias. O Sindicato explicou a situação e cobrou providências. No check in houve também esclarecimentos à gerência sobre os problemas vividos no setor. Em ambos os casos, os gestores se comprometeram a melhorar o ambiente de trabalho.
É papel do Sindicato fiscalizar e cobrar das empresas que garantam condições adequadas de trabalho. A entidade enfrenta o assédio moral de forma contundente para que não se torne prática cotidiana de algumas chefias. Para o Sindigru, o capital humano é o mais valioso instrumento de trabalho que uma empresa possui e valorizá-lo é umas das grandes vantagens competitivas das organizações.
“Motivar as pessoas não é um fator suficiente para uma sobrevivência organizacional. É preciso também buscar o comprometimento das pessoas e compreender suas percepções”, explica a direção da entidade.
A atuação do Sindigru tem levado as empresas a despertar para a importância de ambientes positivos, onde há condições favoráveis para trabalhar com mais eficácia e estímulo ao desenvolvimento pleno do indivíduo.
“O trabalhador precisa contar com o apoio da chefia e da organização, de suporte afetivo, operacional e estrutural da chefia, como também da empresa”, completam os dirigentes.
Empresas que garantem um ambiente de trabalho saudável geram vínculos, união, colaboração e comprometimento dos funcionários com seus colegas.
Adicionar Comentários