Notícias

Jurídico: Orbital, TAM e AirChina

Veja as denúncias encaminhadas pelo Sindigru à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE, antiga DRT): ORBITAL - Houve audiência de mediação em 18 de setembro, na qual a empresa comprometeu-se a apresentar todos os documentos solicitados pelo Sindicato. 

A empresa já apresentou os documentos, comprovando o recolhimento do FGTS, do vale refeição e das horas extras dos últimos seis meses. O sindicato solicitou que juntasse essa documentação na SRTE e aguarda as providências do órgão.

TAM – O Sindicato protocolou, em 21de julho, um pedido de fiscalização nas esteiras de bagagem do Aeroporto e na pista, devido ao altíssimo nível de CO² oriundo dos veículos de transporte das bagagens, colocando em risco a saúde dos trabalhadores.

O gás tem invadido inclusive o setor de check in, prejudicando também esses trabalhadores, gerando náuseas, dor de cabeça, irritação na garganta, entre outros sintomas. Até os passageiros reclamam do cheiro do CO² quando estão sendo atendidos no check in.

É urgente que sejam tomadas providências para desviar a fumaça e evitar que ela chegue a locais fechados onde há trabalhadores. Como o Sindigru não obteve retorno, a entidade reforçou o pedido à SRTE, em 20 de agosto. O órgão ainda não respondeu.

AIR CHINA – O Sindicato protocolou, em 6 de março, um pedido de mediação para verificar junto ao órgão as irregularidades denunciadas pelos trabalhadores da Air China.
 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?