Notícias

Atenção aeroviários da antiga Varig

O Sindigru precisa contatar 809 aeroviários que trabalharam na Varig e fazem parte da ação movida pelo Sindicato em prol da aplicação do reajuste da CCT a partir de 2004. O Sindicato vem obtendo êxito na ação, mas precisa encaminhar à Justiça cópia das carteiras de trabalho desses aeroviários. A solicitação é do perito contábil da ação. Apenas os aeroviários da antiga Varig que eram lotados em Guarulhos devem procurar o Sindicato para trazer o documento. O Sindigru pede a todos/as que auxiliem na divulgação dessa notícia, para que o maior número possível de participantes do processo apresentem sua documentação.

Entenda o caso

Em fevereiro de 2006, o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) ajuizou ação de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho contra a empresa Viação Aérea Riograndense, requerendo a aplicação do índice de reajuste de 5,8% devido a partir de dezembro de 2004. Na ação, é solicitada a aplicação do reajuste no valor do vale refeição, diárias e cesta básica. O processo é o nº 00317.2006.316.02.00-9. Há cerca de 800 trabalhadores beneficiados nesta ação.

A ação foi julgada procedente mas não houve execução. Assim, o Sindigru requereu a pericia contábil, mas o perito não está conseguindo elaborar as planilhas, pois a Varig não as juntou no processo e hoje alega que não tem como localizá-las. A solução encontrada pelo perito foi solicitar ao Sindigru que juntasse no processo as cópias das carteiras de trabalho dos 809 aeroviários que trabalhavam na empresa naquela época.

 

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?