Notícias

Periculosidade

Sentenças vitoriosas para os trabalhadores levam empresas a discutirem o adicional com o Sindicato Após inúmeras sentenças favoráveis aos trabalhadores em ações movidas pelos sindicatos cutistas, a fim de garantir o direito ao adicional de periculosidade (como a recente decisão a favor dos funcionários da TAM), as empresas aéreas perceberam que ao adiarem o pagamento do adicional estão aumentando seu passivo trabalhista.

Diante da certeza de que seus representados terão que desembolsar quantias enormes para quitar esta dívida, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (sindicato patronal) solicitou reunião com a direção dos sindicatos cutistas para tratar do tema.

A reunião aconteceu em 15 de agosto. Foi a primeira vez que o assunto foi debatido, apesar de há anos os sindicatos lutarem para incluí-lo na pauta de negociações da Convenção Coletiva.

Não houve acordo, mas a discussão continuará entre sindicatos de trabalhadores e sindicato das empresas. E, em breve, TAM e VRG/Gol terão suas sentenças (favoráveis aos aeroviários que atuam na pista e pátio de manobras) executadas pela Justiça.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?