Notícias

1º de Maio

O Dia Internacional do Trabalhador(a) será comemorado pela CUT em todo o país. Os trabalhadores da aviação civil participam das atividades, nas suas localidades, defendendo, ao lado das entidades cutistas, as bandeiras da Central: Pelo fim do imposto sindical Por autonomia e liberdade sindical Por redução de jornada sem redução de salários Pelo respeito aos direitos trabalhistas

O Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru) saúda a categoria pela data, que rememora os conflitos entre trabalhadores e policiais, em 1886, em Chicago (EUA), durante manifestação pela redução da jornada de trabalho. Nos anos seguintes, outros protestos se deram na mesma data, em vários países, pela redução da jornada e por melhores condições de trabalho, e também geraram reações violentas dos governos. Assim, a data acabou sendo escolhida como um dia de luta dos trabalhadores em várias partes do mundo, tornando-se simbólica também no Brasil.

No setor aéreo, os trabalhadores vêm lutando contra o assédio moral, os riscos à segurança operacional, o respeito às regulamentações e leis trabalhistas, às jornadas, aos direitos específicos expressos nas convenções e acordos coletivos, melhores salários e condições de trabalho, justiça para os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa participantes do Aerus e Aeros, estímulo à formação de novos profissionais, entre outras bandeiras.


Veja a programação dos eventos organizados pela CUT Brasil: clique aqui

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?