Na assembleia, foram aprovadas as alterações propostas pela VarigLog e as modificações defendidas pelos credores quirografários no Plano de Recuperação Judicial (PRJ). A empresa apresentou três opções de venda de seu patrimônio, que vai a leilão em 30 dias.
Na semana passada, estava prevista uma reunião entre trabalhadores e empresa, mas ela foi transferida para esta quarta-feira (4/4). O objetivo é debater o Plano de Demissão Voluntária (PDV) apresentado pela VarigLog, visando melhorar as garantias para os trabalhadores.
A reunião será realizada na sede da empresa em Congonhas e é preparatória para a audiência solicitada pelos sindicatos cutistas junto ao Ministério Público do Trabalho de São Paulo.
Os credores trabalhistas cujos créditos ainda estão em discussão na Justiça e tem valores futuros a receber precisam aguardar a tramitação de seus processos e a homologação das sentenças para habilitarem esses créditos junto à companhia.
Os sindicatos cutistas e a Fentac/CUT estimam que há uma dívida bastante expressiva da empresa com seus funcionários e suas assessorias jurídicas vem atuando em defesa dos trabalhadores.
Além disso, para todos os funcionários que ainda têm contrato vigente com a VarigLog, as entidades sindicais buscam a garantia de todas as verbas rescisórias, ou um compromisso formal, com prazos e condições definidas, para a empresa quitar esses valores com seus funcionários.
Veja abaixo os documentos publicados pela VarigLog em 30/03/2012
Ata da Assembléia Geral de Credores 30.03.2012
Adicionar Comentários