Notícias

Nota oficial: Trabalhadores decidirão sobre a greve

Os sindicatos cutistas do setor aéreo e a Fentac/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) foram informados pela imprensa de uma liminar expedida pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, que impôs um limite máximo de 20% de participação de aeroviários e aeronautas na greve prevista para começar nesta quinta-feira (22/12). 

A Fentac/CUT e os sindicatos a ela filiados ainda não foram notificados oficialmente. Seus dirigentes somente poderão se pronunciar após ter ciência da íntegra da liminar.

Assim que forem notificados, os sindicatos irão avaliar a situação com suas assessorias jurídicas e submeter o caso às assembleias dos trabalhadores previstas para esta quinta-feira (22/12) à tarde.

Os dirigentes sindicais ressaltam que as assembleias são soberanas, e serão os trabalhadores que decidirão os rumos do movimento.

Os sindicatos e a Federação continuam buscando avanços na discussão com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), cujas negociações também serão levadas para avaliação dos trabalhadores nas assembleias.

Independente do limite de participação que foi imposto à greve, a mesma não é descartada pelos sindicalistas.  

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?