Notícias

Sindicatos e Fentac/CUT assinam pacto de inclusão de pessoas com deficiência

Os sindicatos de aeroviários de Guarulhos e São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a Fentac/CUT, a FNTTA, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, antiga DRT), assinaram em 14 de setembro, em São Paulo, na subsede do SNA, o Pacto Tripartite para a Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. 
O Pacto é um facilitador no cumprimento da legislação de cotas para inclusão de pessoas com deficiências, permitindo o progressivo cumprimento da norma pelas empresas, que se comprometem com várias contrapartidas visando a inserção integral do trabalhador, com formação específica voltada ao trabalho. 
 
Para o setor aéreo, a assinatura do Pacto em São Paulo traz amplo reflexo em todo o país, pois é no Estado que se concentram as matrizes da maioria das empresas que atuam na aviação.
 
A TAM foi representada na reunião. Após a assinatura pelas entidades sindicais, as empresas agora podem aderir ao Pacto. Ele prevê balanços trimestrais e tem vigência de três anos.
 
 
 

PACTO TRIPARTITE PARA INSERÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?