Notícias

VarigLog não tem previsão para regularização dos salários

O Sindigru reuniu-se com a VarigLog, em 12 de agosto, em busca de soluções para várias irregularidades apontadas pelos aeroviários que atuam na empresa em Guarulhos. A VarigLog não tem previsão de quando irá regularizar os salários e alega que está buscando desbloquear recursos na Justiça.

Na reunião, a gerente de Recursos Humanos, Cristiane Araújo, admitiu que os gestores não compreenderam as orientações da empresa sobre os atestados médicos e disse que tomará providências para evitar a rejeição de atestados, que devem ser entregues quando o trabalhador retornar ao trabalho, diretamente no setor de RH, sem precisar de visto da chefia, e não após a consulta médica ou em mãos para o chefe imediato.

Os funcionários que trabalham à noite podem entregar o atestado no SESMT. O trabalhador tem direito a sigilo sobre suas condições de saúde e, portanto, o CID (Código Internacional de Doenças) não deve constar no atestado, pois isso caracteriza crime. Em todos os casos, o Sindicato orienta os trabalhadores a tirarem cópia do atestado antes de entregá-lo à empresa.

O Sindicato pediu melhorias na comunicação do setor de RH com os funcionários e relatou a insatisfação da categoria com vários casos de desrespeito por parte da empresa. O Sindigru também avisou que irá ingressar

com ação judicial caso a VarigLog continue praticando banco de horas, o que é ilegal, e reforçou que a companhia precisa garantir boas condições de trabalho para melhorar sua situação no mercado. “Desrespei- tar trabalhadores e o Sindicato só piora a situação da empresa. A falta de seriedade da VarigLog prejudica a sua retomada”, ressaltam os sindicalistas.

A VarigLog informou que,

por ter tido seu contrato rompido com a empresa de transporte, adiantará os vales para os trabalhadores em dinheiro.

A gerente de RH ficará à disposição dos trabalhadores às quartas-feiras, para tirar dúvidas e melhorar a comunicação com a categoria. O Sindicato irá elaborar um questionário para ser respondido pelo RH, cujas respostas serão divulgadas para os trabalhadores.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?