Notícias

Aeroviários e aeronautas decidem entrar em estado de greve

Os aeroviários e aeronautas do país decidiram iniciar estado de greve nas assembleias realizadas pelos sindicatos de trabalhadores entre os dias 9 e 13 de dezembro. Nas assembleias, foi rejeitada a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) de reajuste igual à inflação medida pelo INPC, na ordem de 6,08%.

Os aeroviários aprovaram mudar a proposta de reajuste salarial de 15% para 13%, mantendo os demais itens da pauta de reivindicação, como aumento dos pisos em cerca de 30%, criação de novos pisos, e demais reajustes. Já os aeronautas mantiveram o índice de 15% de aumento salarial.

Além do estado de greve, os trabalhadores decidiram por um indicativo de greve no dia 23 de dezembro.

Uma nova rodada de negociação com o SNEA está prevista para esta quarta-feira (15/12), na sede do sindicato patronal, no Rio de Janeiro. As entidades sindicais que representam os trabalhadores esperam que as empresas apresentem nova proposta nesta reunião.

Ainda nesta semana, se houver nova proposta do SNEA, os sindicatos de trabalhadores devem realizar novas assembleias para dar sequência às negociações. Os aeronautas já têm assembleia marcada no dia 16, às 14 horas, na sede no Rio de Janeiro e na subsede em São Paulo.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?