Os trabalhadores pressionaram a companhia pelo atendimento às reivindicações das categorias (aeroviários e aeronautas), feitas na reunião anterior e ainda não contempladas na proposta.
As entidades sindicais buscam mudanças nas metas do PPR, para evitar prejuízos aos trabalhadores. O economista Cláudio Toledo assessorou os sindicatos e destacou os pontos econômicos gerados nos ambientes internos e externos que não são de responsabilidade dos trabalhadores, responsáveis apenas pela a execução dos trabalhos planejados pela direção da empresa. Foram questionadas metas relacionadas a Market Share, Caixa e Receita Líquida e Pesquisa de Satisfação do Cliente, vista como subjetiva pelas entidades.
Ao todo, foram destacados pelos sindicatos 24 itens para alteração ou exclusão, para que o acordo coletivo possa ser realizado. O representante da empresa Sr. Jean Carlo informou que as reivindicações serão levadas à presidência da companhia, e que uma resposta aos sindicatos deve ser encaminhada até a próxima segunda-feira (19).
Participaram da reunião dirigentes da Fentac/CUT e dos sindicatos filiados à Federação.
Adicionar Comentários