Notícias

Webjet assume compromisso de cumprir CCT

A direção do Sindicato reuniu-se com representantes da Webjet, em 23 de fevereiro, para discutir denúncias apresentadas pelos trabalhadores, dentre elas casos de assédio moral, irregularidades na escala e no pagamento de horas extras. Na ocasião, a direção da Webjet comprometeu-se a cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos aeroviários.

A reunião aconteceu na sede do Sindicato e contou com a presença do gerente de Recursos Humanos Luiz Serrenho. Representando o Sindicato, participaram o presidente da entidade, Orissson Melo, e os diretores Claudio Chagas, Rodrigo Maciel e Jorge Dardis.

O assédio moral tem configurado-se na base de Guarulhos a partir de situações de contrangimento público, coação e ameaças. Os representantes da empresa demonstraram-se surpresos com o relato dos sindicalistas e comprometeram-se a tomar providências.

Sobre as escalas de trabalho, o Sindicato apontou rasuras, não cumprimento de folgas, atrasos nas publicações e alterações constantes. A empresa também apresentou o cronograma de férias dos funcionários e informou que já providenciou os uniformes necessários. E deve concluir nesta segunda-feira (1º/03) o levantamento das horas extras acumuladas pelos trabalhadores, para apresentar proposta de pagamento retroativo.

O Sindicato também solicitou esclarecimentos sobre a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e apontou diversas falhas. Como saída para validar o processo, o Sindicato e a empresa irão buscar uma forma de corrigir quaisquer erros.

A Webjet recebeu exemplares cortesia da cartilha da CCT editada pelos trabalhadores para distribuir aos líderes, visando um maior esclarecimento sobre os direitos da categoria.

O Sindicato ressalta que o avanço nestes temas é fruto da unidade dos trabalhadores e da troca de informações, através de denúncias à entidade. O Sindicato irá acompanhar a regularização de todas as questões com as quais a Webjet se comprometeu e orienta os aeroviários a, sempre que ocorrerem irregularidades, reportá-las à entidade, para que possam ser tomadas providências.

Adicionar Comentários

Clique aqui para publicar o seu comentário

Precisa de ajuda?